Adélia Sendas reeleita presidente do Ginásio Clube de Bragança para o triénio 2026-2029
Adélia Sendas foi reeleita, este domingo, como presidente do Ginásio Clube de Bragança (GCB), para o triénio 2026-2029. O ato eleitoral contou com apenas uma lista a sufrágio, sendo a dirigente eleita por unanimidade.
Em declarações ao Mensageiro, Adélia Sendas fez um balanço do mandato que agora termina, sublinhando o esforço e a dedicação necessários para o desenvolvimento do clube: “O mandato foi muito trabalhoso. Efetuámos mudanças importantes, principalmente a nível organizacional, que exigiram muitas horas de trabalho e investimento económico, incluindo a aquisição de ‘software’ específico para o GCB.”
“Quem faz parte de associações deste género tem noção das horas de dedicação necessárias para um crescimento saudável, mantendo o espírito do associativismo e da união na diversidade. Nada se faz sem empenho individual e coletivo”, acrescentou.
Adélia Sendas valorizou o contributo de todos os elementos da direção e, em particular, do Prof. Carlos, que considerou “eternamente a cara do GCB”. Referiu ainda o crescimento do clube em número de associados e atletas, incluindo os jovens: “Temos atualmente 54 jovens atletas, o que exigiu ajustes no número de treinadores presentes no treino jovem. É gratificante ver o GCB a manter um crescimento saudável, sendo hoje a principal referência no Atletismo e no seu desenvolvimento.”
Para o novo triénio, a presidente anunciou um mandato exigente, focado na consolidação organizacional e na celebração dos 40 anos do clube. “Queremos assinalar esta data com novos desafios. Todos os atletas terão equipamento disponível e igual para todos, incluindo duas camisolas alusivas aos 40 anos do clube, entre outras novidades.”
Adélia Sendas sublinhou ainda a importância da Meia Maratona das Cantarinhas, cuja quinta edição se realizará no dia 10 de maio de 2026, com inscrições já abertas. “Acredito que temos feito um excelente trabalho na organização da prova. O ‘feedback’ pós-prova foi magnífico e justifica o crescimento da iniciativa ao longo das edições. O percurso homologado e o local de partida e chegada no Parque Eixo Atlântico revelaram-se uma mais-valia.”
A presidente concluiu afirmando que o foco continuará a ser o crescimento do clube e a promoção do Atletismo, procurando levar o nome de Bragança “cada vez mais longe, de forma positiva e com dedicação, compromisso e espírito de equipa”.
Foto: Diogo Pinto
