Bragança não resiste à primeira parte avassaladora do Moreirense
O Grupo Desportivo de Bragança teve uma deslocação infeliz a Moreira de Cónegos, onde foi derrotado por 6-1, neste sábado, num jogo onde todos os golos foram marcados nos primeiros 45 minutos, na 13.ª e penúltima jornada da Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão.
Apesar do domínio claro dos minhotos, foram os brigantinos a abrir o marcador logo ao minuto 2, por Simão Herdeiro.
No entanto, a vantagem inicial do Bragança foi rapidamente anulada pela eficácia ofensiva do Moreirense, que demonstrou o seu favoritismo com golos de Assunção (5’, 17’ e 19’), Hugo Abreu (9’ e 20’) e Afonso Janeiro (41’), concluindo uma primeira parte repleta de ação e golos.
A uma jornada do final da competição nacional de juniores, o Moreirense ocupa o segundo lugar com 58 pontos, apenas um ponto atrás do líder AVS. Por outro lado, o Bragança está na sétima e penúltima posição com 10 pontos.
Na última jornada, marcada para o dia 25 de maio, o Bragança recebe o Mondinense, que está na última posição, enquanto o Moreirense visita o Merelinense, atual terceiro classificado.
No escalão de juvenis, o Bragança perdeu, em casa, também este sábado, frente ao Palmeiras, por 1-5, no jogo de abertura da jornada 12 da Série 1 da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Sub-17 da 2.ª Divisão.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho