FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança vence Mirandela com goleada e reforça liderança no campeonato de juniores (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-02-04 20:28

A formação de sub-19 do Grupo Desportivo de Bragança bateu, este sábado, no Campo do CEE, o Mirandela ‘B’, por 4-1, em partida relativa à 8.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da AF Bragança, confirmando o favoritismo atribuído ao conjunto brigantino.

O marcador foi inaugurado cedo, aos 15 minutos, por intermédio de Pedro Alves. O avançado dos brigantinos concluiu uma boa arrancada e mostrou nervos de aço no 'um para um' com o guarda-redes Jaime Francisco. Sem grandes demoras, o segundo golo da partida surgiria, aos 18’, por Tiago Fernandes na conversão de um livre em posição frontal.

Antes do intervalo, Gabriel Lourenço mostrou a sua inspiração e classe com dois golos de belo efeito. Aos 29’, avançou pela esquerda e rematou em arco para o 3-0 e, aos 44’, finaliza com um ‘chapéu’ para o quarto golo dos brigantinos.

No reatamento e com o jogo praticamente resolvido no primeiro tempo, a expulsão do mirandelense Manuel Ramos, aos 62’, acabaria por complicar a estratégia de José Fernandes.

Aos 89’, Francisco Pinto ira reduzir a diferença para 4-1 com um bom pormenor técnico a fechar uma segunda parte com menos motivos de interesse.

Nas declarações pós-jogo, Luís Tomé, treinador do GD Bragança, mostrou-se feliz pelo regresso às vitórias, após a derrota em Carrazeda (4-3) na jornada anterior. “Vínhamos de uma derrota infeliz, mas a equipa deu uma resposta positiva e julgo que foi uma vitória justa. Jogar com o Mirandela é sempre especial e durante a semana de trabalho tentei passar a mensagem que era apenas mais um adversário, o que foi cumprido pelos meus jogadores. Entrámos fortes na partida, estando a ganhar por 4-0 ao intervalo. No segundo tempo, deu para gerir a equipa e dar minutos de jogo aos juvenis que treinam connosco.”

Já José Fernandes, técnico do Mirandela, criticou alguma displicência dos seus jogadores e deixou reparos ao critério desigual da equipa de arbitragem. “Houve pouca intensidade dos meus jogadores, com e sem bola, e isso é o que me deixa insatisfeito. Quanto ao resultado, é justificado pelo empenho e trabalho dos jogadores do Bragança. Apesar disso, julgo que a arbitragem não manteve o critério para as duas equipas, dando mais liberdade para a equipa da casa e condicionando os meus atletas.”

Contas feitas, o Bragança continua na liderança isolada do Campeonato Distrital de Juniores, com 21 pontos, ao passo que o Mirandela ‘B’ é segundo classificado com 13 pontos.

Na próxima jornada, agendada para 18 de fevereiro, o Bragança visita o Moncorvo e o Mirandela ‘B’ recebe o ‘vizinho’ Vale do Conde.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB