CA Macedo de Cavaleiros garante apuramento no Grupo A com goleada sobre IPB
O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros assegurou, este domingo, o apuramento e cimentou o primeiro lugar no Grupo A da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança, ao golear, em casa, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), por 5-0, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos.
Desde os primeiros minutos, o CA Macedo de Cavaleiros mostrou-se mais capaz, dominando o jogo apesar de um Instituto Politécnico de Bragança bem estruturado.
O primeiro golo surgiu aos 28 minutos, por Lucas Lameirão, que concluiu com frieza um bom trabalho de Schiavo. Antes do intervalo, aos 43’, Leonardo converteu uma grande penalidade, resultante de falta de Rodrigo sobre Edison, aumentando a vantagem para 2-0.
Na segunda parte, a formação da casa manteve o controlo do jogo. Aos 48’, Pessanha fez o 3-0 na sequência de uma bola parada, seguindo-se Schiavo, que marcou aos 62’ após assistência de Leonardo.
O desfecho da partida, 5-0, foi estabelecido por Mustapha, que aproveitou uma segunda bola para selar a goleada.
Após o encontro, André Mogrão, treinador do CA Macedo de Cavaleiros, elogiou os seus jogadores. “Parabéns à minha equipa, porque neste jogo não eram só os três pontos em disputa. Foi uma vitória de superação, numa equipa com qualidade que neste jogo deu tudo em campo. A vitória é mérito do trabalho destes jogadores. Dominámos a partida do início ao fim, apesar de algumas oportunidades do adversário, conseguindo não sofrer golos, numa boa demonstração coletiva. O clube está de parabéns pelos seus 71 anos e é uma boa celebração da data. Está conseguido o apuramento para a próxima fase e o primeiro lugar garantido”, lembrando que “este é um clube que tem de estar em todas as competições para vencer.”
Por outro lado, Rafael Nascimento, treinador do IPB, admitiu algumas falhas fruto da inexperiência. “Enquanto tivemos pernas para discutir o jogo, apesar de baixarmos o bloco perante um Macedo de Cavaleiros mais ofensivo e dominador, até tivemos algumas oportunidades para conseguir algo mais. Contudo, alguns erros destes jogadores, próprios da sua pouca experiência, acabaram por tornar este um jogo de sentido único. Nesta competição, com os dois últimos jogos a serem disputados em janeiro, acredito que poderemos garantir a qualificação, numa altura em que esperamos ter um plantel mais forte.”
Sobre o novo projeto futebolístico do IPB, Rafael Nascimento acrescentou que “a equipa do IPB está num processo de construção, numa enorme remodelação estrutural, ainda a trabalhar na organização para que este projeto, o qual é a médio e longo prazo, consiga os resultados desejados. O meu papel é desenvolver estes jogadores e contribuir para a integração, sendo o papel do desporto universitário. Acredito que iremos crescer e, com trabalho e dedicação, somar mais vitórias num futuro próximo.”
No outro encontro do Grupo A, GD Torre de Moncorvo e GD Cachão empataram a uma bola. Já no Grupo B, o FC Vinhais confirmou a liderança isolada e invicta ao vencer, em casa, o Minas Argozelo, por 3-0, enquanto o CCD Carção triunfou em Miranda do Douro frente ao GDM 1968, por 3-1.
Resultados e classificação
Grupo A
-
CA Macedo Cavaleiros 5-0 IPB
-
GD Torre Moncorvo 1-1 GD Cachão
Classificação:
1. CA Macedo Cavaleiros - 9 (J3)
2. GD Cachão - 4 (J3)
3. FC Carrazeda Ansiães – 3 (J2)
4. GD Torre Moncorvo - 1 (J2)
5. IPB - 0 (J2)
Próxima jornada (25/01)
-
FC Carrazeda Ansiães – CA Macedo Cavaleiros
-
IPB – GD Torre Moncorvo
Grupo B
-
FC Vinhais 3-0 Minas Argozelo
-
GDM 1968 1-3 CCD Carção
Classificação:
1. FC Vinhais - 9 (J3)
2. Minas Argozelo – 3 (J2)
3. ADC Rebordelo - 3 (J2)
4. CD Carção - 3 (J3)
5. GDM 1968 - 0 (J2)
Próxima jornada (25/01)
-
Minas Argozelo – GDM 1968
-
ADC Rebordelo – FC Vinhais
Fotos: Guilherme Moutinho



