CAB encerra Inter-regional com vitória esclarecedora sobre o CAR Taipense
A equipa de cadetes femininos do Clube Académico de Bragança venceu, este sábado (05), na receção ao CAR Taipense por 3-0, com os parciais de 25-15, 25-9 e 25-15, em jogo relativo à 14.ª e última jornada do Campeonato Inter-Regional de Cadetes Femininos da Associação de Voleibol de Braga.
A equipa brigantina, já com o apuramento para a fase nacional garantido, demonstrou superioridade e seriedade nos três "sets" e foi com justeza que venceu o encontro, realizado no Pavilhão da Coxa, contra a equipa proveniente das Caldas das Taipas.
Para o técnico Pedro Jacinto, treinador do CAB, a caminhada do emblema brigantino é irrepreensível e valoriza o trabalho realizado pelo clube na modalidade. “Esta época, à partida, não se antevia tão positiva, após conhecermos os nomes dos colossos presentes no sorteio da fase regional. Só perdemos com o Braga nesta fase, na primeira e segunda volta, hoje fechámos com chave de ouro o nosso percurso na fase inter-regional com uma vitória por 3-0,” acrescentando que “foi uma vitória suada. Tivemos algumas dificuldades no início da partida, mas conseguimos jogar o nosso voleibol. Mérito para o CART que praticou um voleibol positivo. É um momento importante para o clube e para a cidade, tendo em conta as dificuldades que o clube passou com a pandemia e a perda de Luís Caldeira. Estamos apurados na fase nacional porque merecemos e vamos para a próxima fase sem medos. A experiência das outras equipas pode fazer a diferença, aguardamos o desfecho das séries do Porto para conhecer os nossos adversários”.
Rita Ribeiro, treinadora do CAR Taipense, reconheceu a superioridade das brigantinas e antevê a continuidade das boas exibições do conjunto transmontano na fase nacional. “A equipa do Bragança tem estado muito bem, a vitória foi incontestável e reflete a qualidade e consistência da sua equipa. Acredito que o Bragança irá realizar "boa figura" nos nacionais. A equipa do CAR Taipiense precisa de melhorar alguns aspetos. Foi um bom jogo, onde aproveitámos para evoluir como equipa”.
A formação de cadetes femininos termina a fase Inter-Regional do Campeonato de Voleibol de Cadetes femininos no lote dos primeiros quatro classificados, com 27 pontos após 14 jornadas, garantindo o acesso à Fase Final do Nacional.
Foto: Guilherme Moutinho