COVID-19

Câmaras de Bragança e Mirandela desativaram os centros de testes a coronavírus

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2020-05-01 12:08

A não utilização da capacidade instalada nos centros de testes a Covid-19 criados pelos municípios de Mirandela e Bragança levaram as duas autarquias a suspender a atividades destes recursos, anunciaram esta quinta-feira.
Os municípios tornaram pública num comunicado a decisão de finalizar a participação conjunta nos dois centros de testes à Covid-19 instalados em ambas as cidades no início do mês de abril, em parceria com o Hospital Terra Quente de Mirandela e o hospital privado de Bragança.
Os municípios explicam num comunicado que, mesmo "tendo a certeza do cumprimento dos objetivos traçados de ajuda à população, há agora uma maior capacidade instalada, capaz de responder às necessidades do distrito em termos de realização de testes Covid-19 pelas entidades públicas".
Na prática, embora estes dois centros Covid-19 estivessem completamente aptos para prestação de serviços através do SNS, com os preços tabelados por esta entidade e praticados em todo o país, "a sua atividade de serviço público ficou aquém das possibilidades", adiantam.
Durante este mês de atividade, os dois centros realizaram "578 testes", revelam as autarquias no documento enviado quinta-feira à comunicação social.
O centro de testes estava repartido por Mirandela, localizado no Hospital Terra Quente, e Bragança, instalado junto ao pavilhão municipal Arnaldo Pereira.

Assinaturas MDB