Nordeste Transmontano

Covid-19: Quatro casos novos este domingo no distrito de Bragança

Publicado por AGR/FP em Dom, 2020-04-26 18:32

São quatro os novos casos de covid-19 registados nas últimas 24 horas no distrito de Bragança, o valor mais alto desde o dia 18 de abril.

Os novos casos contabilizados entre as 15 horas de sábado e as 15 deste domingo são de pacientes de Miranda do Douro, Bragança e dois de Alfândega da Fé.

No caso dos novos infetados de Bragança e Alfândega da Fé trata-se de pessoas que já estavam internadas no hospital de Bragança, onde terão contraído o vírus.

Em Miranda do Douro, tratar-se-á de contaminação na comunidade. Este foi já um caso detetado pelo Instituto Politécnico de Bragança, que tem realizado testes de diagnóstico desde a passada terça-feira.

Com estes quatro casos positivos, são já 243 os infetados no distrito de Bragança desde que foi registado o primeiro caso, de um serralheiro de Mirandela, a 14 de março.

No entanto, com 17 mortes e 38 doentes recuperados, são 188 os pacientes com covid-19 ainda ativos.

Ao todo, já foram realizados quase 6500 testes no distrito de Bragança, estando ainda cerca de 230 a aguardar resultado.

Bragança é o concelho com mais pacientes ainda infetados (104). Segue-se Moncorvo (24), Vinhais (20), Macedo (11), Mirandela (10), Vila Flor (cinco), Carrazeda, Alfândega da Fé, Vimioso e Miranda, todos com três casos cada, Mogadouro (dois) e Freixo, que já não regista nenhum caso ativo.

O dia 04 de abril, com 19 casos contabilizados, é o mais negro desde o início da pandemia.

Assinaturas MDB