Escola Crescer regressa às vitórias diante da Aveleda
A Escola Crescer superou a oposição da ADC Aveleda, por significativos 5-2, em jogo disputado neste domingo, no Parque Desportivo de Santa Apolónia (IPB), a contar para a 14.ª jornada da Série 1 da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.
Com uma abordagem eficaz, a equipa orientada por José Teixeira dominou o início do jogo, ultrapassar a resistência bracarense logo nos primeiros 20 minutos, com os golos de Martim Herdeiro (8’) e Tiago Teixeira (13’ e 17’).
A reação da ADC Aveleda foi assertiva e serviu para encurtar distâncias no marcador, com os tentos de Leandro Gomes (23’ e 40’) a colocar as contas em 3-2 ao intervalo.
No segundo tempo, a Escola Crescer consolidou a vitória com mais dois golos de Martim Herdeiro (44’ e 50’), assegurando assim a sua segunda vitória na Fase de Manutenção.
No rescaldo do triunfo, o treinador da Escola Crescer, José Teixeira, realçou a importância do 'doce sabor da vitória'. "As vitórias são sempre importantes, mesmo em processo de formação, e os rapazes há muito que a procuravam. A verdade é que, se revirmos com algum distanciamento os últimos jogos, especialmente em casa, a diferença esteve sobretudo na forma como concretizámos as oportunidades que criámos."
Referindo-se ao jogo, Teixeira apontou uma quebra de rendimento no final da primeira parte: "Perdemos a concentração competitiva e descurámos as tarefas defensivas, o que podia ter resultado num desfecho diferente. Precisamos de ser mais constantes durante o jogo e de circular a bola com mais qualidade."
O próximo jogo da Escola Crescer será no dia 26 de maio, contra o Vianense. "O nosso foco já está na próxima semana de trabalho para corrigir comportamentos e preparar a difícil deslocação ao terreno do Vianense."
Na Série 1, a Escola Crescer, já despromovida aos distritais, soma 9 pontos e mantém o nono e penúltimo lugar. A ADC Aveleda é sétima, também relegada, com apenas mais um ponto.
Foto: Escola Crescer