Bragança

Estudo da obra de Graça Morais já dá frutos

Publicado por AGR em Qui, 2021-11-25 10:08

O estudo da obra da pintora Graça Morais através do Laboratório Colaborativo de Artes da Montanha já está a dar os primeiros frutos.
Quem o diz é o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, à margem da sessão “Conversas na Montanha - Inquietações Partilhadas”, promovida pelo Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, que contou, também, com a presença da pintora, do bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, da Diretora Regional da Cultura do Norte, Laura Castro, da vereadora da Cultura, Fernanda Silva, e foi moderada pelo diretor do espaço, Jorge da Costa.
“A obra da Graça Morais tem-se revelado inédita sobretudo por três grandes características: pela sua própria narrativa, porque a Graça não pinta sem ser com uma mensagem muito forte, quer sejam as Marias de Bragança, os pescadores de Matosinhos, quer sejam as mulheres de Cabo Verde.
Em segundo lugar, porque é uma pintora com uma identidade muito forte. Olha-se para um quadro e sabe-se que é da Graça Morais.

Assinaturas MDB