Nordeste Transmontano

Fundação Caixa CA distingue os melhores estudantes da região

Publicado por Fernando Pires em Qui, 11/06/2025 - 09:25

Os dez melhores alunos e alunas do 12.º ano de escolaridade dos Agrupamentos de Escolas de Alijó, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Sabrosa, Valpaços e Vinhais foram distinguidos pela Fundação Caixa CA, instituída pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Douro, com um prémio individual de 700 euros, na cerimónia da 5ª edição do Prémio Escolar de Mérito Académico que aconteceu, na passada sexta-feira, na Quinta de Valle dos Passos, em Valpaços.
Esta distinção, “simboliza o compromisso da Fundação Caixa CA com a valorização do mérito, da formação e da educação, enquanto pilares do desenvolvimento humano e social”, adianta o comunicado enviado às redações.
Tratou-se de um momento de reconhecimento público dedicado ao empenho, à disciplina e dedicação dos melhores alunos e alunas do 12.º ano de escolaridade, de Agrupamentos de Escolas de Alijó, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Sabrosa, Valpaços e Vinhais”, adianta a nota de imprensa.
A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Douro, esteve representada pelo Presidente do Conselho de Administração daquela entidade, que se congratulou com mais uma Edição do Prémio Escolar de Mérito Académico e ressalvou “o papel da educação como base do progresso e da coesão social”, disse Paulo Martins.
Na cerimónia, a presidente do Conselho de Administração da Fundação Caixa CA reafirmou o compromisso “em agir como um agente transformador, fomentando o mérito e investindo no desenvolvimento das comunidades, com uma atenção particular à região transmontana”.
Benilde Moreira enalteceu ainda o percurso académico dos distinguidos sublinhando “a importância da dedicação, do pensamento crítico e da capacidade de transformar informação em conhecimento”.

Assinaturas MDB