FUTSAL

Goleador Patrick Simão renova por mais uma temporada com o GDM

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2021-07-22 11:52

Aos 32 anos, Patrick Simão renova pela terceira época consecutiva com o Grupo Desportivo Macedense. O atleta, que ocupa a posição de universal, é a primeira renovação confirmada, após o anúncio da continuidade da equipa técnica composta por Rui Costa (Treinador Principal) e os adjuntos Bruno Angélico e Américo Fidalgo.

“É sempre um prazer vestir a camisola deste clube e jogar na minha terra, mas confesso que depois de uma época tão difícil, como foi a de 2020/21, tem um sabor ainda mais especial. Em plena pandemia, com o campeonato a ser interrompido várias vezes fomos o único clube da região a conseguir a manutenção na 2.ª divisão. Estou muito motivado para a nova época!”, afirmou o jogador com entusiasmo.

Os objetivos do clube estão traçados e a motivação está alta. “Claro que ainda estamos numa fase muito precoce, mas a manutenção está no pensamento de todos nós. Um clube como o GDM merece jogar nos maiores palcos nacionais. Vamos disputar jogo a jogo com toda a raça que nos é característica e ver o que o futuro nos trás.”

Nas últimas seis épocas, Patrick Simão marcou 163 golos ao serviço do GD Macedense e CA Mogadouro. Para a próxima temporada a meta dos 200 golos é o objetivo a atingir. “Como o futsal é um desporto coletivo, os objetivos individuais costumam ser uma consequência do desempenho da equipa. Eu normalmente não traço objetivos pessoais, mas como este ano a minha esposa me desafiou publicamente a atingir os 200golos em 7 épocas, agora vou tentar cumprir” revelou. Na temporada passada, o goleador de Macedo atingiu a marca de 15 golos num total de 12 jogos (2.ª Divisão e Taça Portugal).

A pré-época do GD Macedense tem o arranque marcado para 9 de agosto.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB