Homem morre esmagado por tapete rolante em Carviçais
Um homem, com 56 anos, morreu na tarde de sexta-feira esmagado por um tapete rolante num armazém de amêndoa na aldeia de Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo.
A vítima foi assistida ainda no armazém pelo médico da VMER e pelos profissionais do INEM, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e o óbito foi declarado no local, adiantou o segundo comandante dos Bombeiros de Torre de Moncorvo, Firmino Lopes.
O homem, chamado Elias Grande, residia em Lisboa e estava de férias em Carviçais. Na altura do acidente, já depois das 16h00, encontrava-se no armazém, propriedade de uma tia, para ajudar a carregar amendôa. “Estavam a mexer no tapete rolante, uma estrututura metálica e móvel, para estacionar uma carrinha de modo a fazer um carregamento, quando o tapete caiu em cima da vítima, que ficou em estado muito grave, após ter sido atingida na cabeça”, explicou o segundo comandante.
Para o acidente foram deslocados vários meios de Socorro, nomeadamente as ambulâncias de Suporte Imediato de Vida de Foz Côa e de Macedo de Cavaleiros e dois veículos dos bombeiros de Torre de Moncorvo.