Bragança

Isabel Ferreira aceitou convite de Pedro Nuno Santos para ser candidata à Câmara de Bragança

Publicado por António G. Rodrigues em Sex, 2024-12-20 16:43

Tal como o Mensageiro de Bragança avançou em primeira mão na semana passada, a deputada Isabel Ferreira vai ser a candidata do Partido Socialista à Câmara de Bragança, depois de ter aceitado o convite do próprio Secretário-Geral do partido, Pedro Nuno Santos.

“Todas as decisões são difíceis. Sou uma pessoa que reflito muito sobre os processos em que me envolvo. Do ponto de vista da motivação foi muito fácil [decidir]. Considero que este é o momento ideal porque me estive a preparar para a minha cidade. Passei por experiências de governar o país e agora na Assembleia da República”, disse ao Mensageiro Isabel Ferreira, garantindo que o “objetivo é vencer”.

O presidente da Concelhia do PS, Artur Pires, sublinha que “houve sempre vontade que a candidata fosse Isabel Ferreira, desde que esta Concelhia tomou posse”. “Isso [o convite] foi articulado entre a Concelhia e as diferentes estruturas, Distrital e Nacional.

Pedro Nuno Santos, tendo prerrogativa de escolher candidatos das capitais de distrito, lançou convite e ela aceitou”, frisou.

Artur Pires avançou ainda que “o resto da equipa ainda não está decidida”. “Estamos a trabalhar nisso”, garantiu.

“Agora é preciso fazer trabalho juntamente com a candidata. No início do ano faremos a apresentação formal da candidata. A seu tempo, irão sendo conhecidos os elementos da equipa. O objetivo é ganhar a Câmara. Apresentar uma equipa forte e competente capaz de discutir eleições para as ganhar”, disse Artur Pires.

Quanto às Juntas de Freguesia, o PS parte do zero, pois as 39 juntas do concelho são geridas por presidentes do PSD, garante que “já foi iniciado algum trabalho”. “Mas precisávamos a confirmação da candidata para efetivar candidatos”, frisou.

Isabel Ferreira também diz que, para já, ainda não há convites feitos para a equipa.

“Agora foi o tempo de aceitar este desafio, pensar na estratégia que quero, tenho muitas ideias, sei bem o que quero para a cidade, quais os eixos principais de intervenção, os instrumentos que preciso”, disse.

A agora candidata diz que já tem estruturada uma estratégia para o concelho.

“Para mim é muito fácil de perceber, porque toda a minha vida foi em Bragança, o que é preciso para posicionar Bragança como capital de distrito. Em primeiro lugar, estratégias para os jovens qualificados. Em segundo, para as pessoas mais velhas, pois é um concelho muito envelhecido. Em terceiro, somos um concelho multicultural e com muita obrigação, precisamos de estratégias de inclusão e inovação social. Depois, pensar nos diversos setores que são importantes para nós, por isso, uma verdadeira política de incentivo e fixação de empresas, para transformar Bragança num pólo de inovação”, frisou.

Assinaturas MDB