Bragança

Isabel Ferreira avança com lista à Câmara de Bragança com pessoas de “vários setores” e “provas dadas”

Publicado por Glória Lopes em Qui, 08/14/2025 - 10:05

É com um naipe de candidatos de vários setores e quadrantes que a candidata do Partido Socialista (PS) à Câmara de Bragança, Isabel Ferreira, quer destronar o Partido Social Democrata (PSD) da cadeira maior do município que ocupa desde 1997. “Bragança precisa de sangue novo, caras novas e de programas ambiciosos. Precisa de pessoas que tenham voz e que tenham provas dadas, competência. É isto que estas listas propõem. Por isso, estamos aqui para ganhar”, afirmou Isabel Ferreira no final da apresentação dos candidatos na passada terça-feira, na Praça do Município, em Bragança, que estava repleta de simpatizantes.
Para o efeito a candidata independente, que se apresenta com as cores socialistas, escolheu para a acompanhar na lista à Câmara, Nuno Moreno, jurista e inspetor da AT; Sandra Rodrigues, técnica superior em recursos humanos; Pedro Rego, professor e empresário; Ana Rodrigues, médica; Luís Vale, engenheiro agrícola; Caroline Pereira, bioquímica; Manuel Cordeiro, professor; Marta Vaz, gestora bancária; António Seca, arquiteto.
O cabeça de lista à Assembleia Municipal é Jorge Novo, professor.
Perante a direita instalada há 30 anos na Câmara, Isabel Ferreira admite que ganhar “é um grande desafio”.
O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, que participou na apresentação dos candidatos, admitiu que ficou surpreendido pela moldura humana que encontrou em Bragança. “Surpreendeu-me positivamente e, sobretudo, é uma moldura humana com as diferentes gerações, muitos jovens, muitas mulheres, que são forças motrizes de qualquer candidatura. É uma moldura humana como há muito não via numa candidatura autárquica, nomeadamente em Bragança”, exp

Assinaturas MDB