Já é oficial: Rui Borges é o novo treinador do Guimarães
Só faltava mesmo a confirmação oficial, que chegou esta terça-feira, através do próprio Vitória Sport Clube que na sua página oficial na Internet anunciou que chegou a acordo com o mirandelense Rui Borges, para orientar o plantel nas duas próximas temporadas.
A excelente época que Rui Borges fez na sua estreia como treinador na Primeira Liga, ao serviço do Moreirense, com um magnífico sexto lugar e com um record de pontos (55) da formação de Moreira de Cónegos, fez despertar o interesse de vários clubes no treinador de 42 anos e já há cerca de um mês que vinha a ser apontado como o alvo do Guimarães, após a confirmação da saída de Álvaro Pacheco.
Faltava ainda acertar os pormenores da saída com o Moreirense, já que Rui Borges tinha contrato com os cónegos até junho de 2026.
Rui Borges vai agora liderar um novo desafio e leva consigo como adjuntos: Tiago Aguiar, Ricardo Chaves (natural de Valpaços), Fernando Alves, José Pedro (natural de Mirandela), Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira.
Rui Borges chegou à Primeira Liga seis anos depois de ter iniciado a carreira de treinador, precisamente no clube da sua Terra Natal, o Sport Clube Mirandela, na altura no Campeonato de Portugal.
Posteriormente, passou por cinco equipas, todas da Liga 2: Académico de Viseu, Académica de Coimbra, Nacional da Madeira, Vilafranquense e Mafra.
Foto: Vitória Sport Clube