João Cancelinha encerra VF Challenge com título na 65cc e pódio na 160cc
João Cancelinha, jovem piloto de Bragança, terminou este domingo a sua participação no VF Challenge Moto Race, onde já tinha garantido o título de campeão na categoria de 65cc.
Na última etapa, marcada por dificuldades mecânicas, Cancelinha surpreendeu em La Pastoriza ao ficar em último lugar, mas isso não ofuscou o seu sucesso ao longo da competição.
Com o título já assegurado na prova anterior, o piloto fez questão de estar presente para a consagração, apesar dos contratempos. “Fiquei em último na 65cc, mas já tinha o título de campeão garantido. Conseguimos identificar o problema mecânico que surgiu no fim de semana anterior, mas decidimos participar na festa dos campeões. Foi frustrante ter de empurrar a moto, mas acabou por ser uma frustração com sabor a vitória”, disse Cancelinha.
Para além da 65cc, João Cancelinha também competiu na categoria de 160cc, onde demonstrou a sua qualidade ao conquistar o segundo lugar na última etapa e terminar o campeonato no pódio, também na segunda posição.
Após o final da competição, Cancelinha refletiu sobre a sua experiência no campeonato espanhol: “Encaramos as provas em Espanha como treino e nunca pensámos que um português pudesse ser campeão lá, independentemente da categoria. Os campeonatos em Espanha são muito competitivos e exigentes nas verificações técnicas, o que nos permite perceber o nosso verdadeiro nível. Foi só na terceira prova que começámos a acreditar podermos ser campeões, depois de já ter conseguido bons resultados e até algumas poles positions.”
A próxima prova de João Cancelinha está marcada para o dia 29 de setembro, em Castelo Branco, na 5.ª etapa do FIM MiniGP.
Foto: DR