Bragança

João Murçós é o novo presidente da Juventude Socialista de Bragança

Publicado por GL em Ter, 11/11/2025 - 19:16

João Murçós foi eleito presidente da Concelhia da Juventude Socialista de Bragança, nas eleições do passado dia 2 de novembro, com uma candidatura que não se quer pautar pela continuidade e que se assume de “renovação, de energia e de ambição”, explicou num comunicado enviado ao Mensageiro.
“Sou militante da Juventude Socialista desde os meus 14 anos e, desde então, cresci com esta organização, aprendi com ela e encontrei nela uma verdadeira escola de cidadania, de compromisso e de valores. Por isso, este momento representa mais do que uma função, representa um renovado compromisso com tudo aquilo em que acredito”, referiu.
Assumindo um compromisso “com o progresso” da estrutura concelhia, João Murçós quer apostar na “dinamização do movimento jovem socialista em Bragança, e com a reconstrução de uma JS viva, participativa e próxima dos jovens”.
Desde já propõe uma Juventude Socialista “que seja referência local de ideias, de causas e de ação”, bem como “uma JS que defenda com convicção os valores que nos movem - a igualdade, a liberdade, a solidariedade e a justiça social - mas que também saiba ser crítica, inovadora e transformadora”.
Como objetivo propõe:
Reerguer e fortalecer esta estrutura;
 Aproximar os jovens da política e das causas que lhes dizem respeito;
Fazer crescer a militância, formando novos quadros e criando espaços de debate, aprendizagem e participação;
E fazer da JS Bragança uma voz ativa na defesa de um concelho mais justo, sustentável e com oportunidades para todos.
“Vamos ser uma geração que constrói pontes, que não se acomoda e que acredita que a política é o instrumento mais nobre de transformação social. A partir de hoje, cada um de nós é chamado a contribuir com as suas ideias, o seu tempo e a sua vontade.
Porque só juntos - com coragem, com trabalho e com espírito de equipa - poderemos devolver à Juventude Socialista de Bragança o lugar de relevância e de esperança que ela merece”, acrescentou.

Assinaturas MDB