Macedense critica arbitragem após derrota caseira com Sanjoanense
O Grupo Desportivo Macedense sofreu a quinta derrota consecutiva, este sábado, diante do líder Dínamo Sanjoanense (5-7), num jogo que terminou com o treinador macedense Rui Costa a criticar o trabalho da equipa de arbitragem liderada por Miguel Maravilha.
A formação de Macedo de Cavaleiros começou bem a partida e, logo aos 2 minutos, abriu o marcador com um golo de Takumi.
A Sanjoanense haveria de conseguir o empate aos 8’, graças a um inspirado Tiago Silva, que voltou a marcar ao minuto 18, colocando o resultado em 1-2.
Após o golo de Tiago Silva aos 18’, David Araújo recebeu ordem de expulsão e um minuto depois, Fernando Costa e Tiago Silva contribuíram para o 1-4 ao intervalo.
Na segunda parte, o Macedense lutou para recuperar a desvantagem, mas nem o autogolo de Moreira (20’) nem os golos de Zé Carvalho (29’), Carlos Pires (31’) e Patrick (35’) foram suficientes para contrariar o líder da Série A.
Os restantes golos da Sanjoanense foram da autoria de Sérgio Costa (25’ e 33’) e Nuno Neves (38’).
Nas declarações pós-jogo, o treinador do Macedense, Rui Costa, não poupou críticas à equipa de arbitragem. “Começámos bem, controlando o jogo, mas uma série de más decisões, especialmente antes e depois da expulsão do guarda-redes David Araújo (18’), mudou o rumo dos acontecimentos, resultando na vantagem da Sanjoanense por 1-4 ao intervalo. No entanto, lutámos perante os nossos adeptos para mudar o resultado e fazer o nosso melhor. Esta fase do campeonato poderia ter sido diferente, mas não fomos competentes em momentos cruciais, e alguém não esteve à altura do espetáculo.”
Do lado dos visitantes, Bruno Guimarães reconheceu as dificuldades enfrentadas perante o Macedense. “Já sabíamos das dificuldades que encontraríamos em Macedo de Cavaleiros; todas as equipas deste campeonato reconhecem que a posição na tabela do Macedense não reflete a sua qualidade. Começámos mal o jogo, desatentos, e o Macedense soube tirar partido. No final do primeiro tempo, houve algum desleixo por parte do Macedense, que soubemos aproveitar, chegando a uma vantagem considerável. No segundo tempo, cometemos erros e permitimos que o Macedense melhorasse o seu desempenho. O empate esteve perto no final, mas acredito que defendemos bem na estratégia 5x4 para garantir os três pontos”.
Com cinco jornadas disputadas no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, o Macedense ocupa a última posição, sem qualquer ponto, enquanto a Sanjoanense reforça a liderança com 15 pontos.
Na próxima jornada, marcada para 28 de outubro, o Macedense visita os Amigos de Cerva e a Sanjoanense recebe o Marítimo.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho