Macedense perde por 8-3 na visita ao Marítimo
O Grupo Desportivo Macedense não conseguiu contrariar o favoritismo dos madeirenses do Club Sport Marítimo e foi derrotado, fora de portas, por 8-3, em jogo da 6.ª jornada da 2.ª Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão.
Macedense e Marítimo protagonizaram uma primeira parte equilibrada, mas os insulares ganharam ascendente no período final do primeiro tempo com dois golos no espaço de um minuto a condicionar a resposta dos transmontanos.
Os golos que marcaram a história do encontro foram marcados por Babau (6’, 13’, 19’ e 28’), Vítor Costa (16’ autogolo), Fábio Barros (19’), Gonçalo Jesus (38’) e Nicolas Tomé (39’) para o lado dos maritimistas, os visitantes marcaram por Patrick Simão (5’), Riquinho (18’) e Zé João (37’).
Para o técnico macedense, Rui Costa, a partida ficou decidida nos minutos finais do primeiro tempo, mas garantiu que nada belisca a entrega dos seus jogadores. “O Macedense entrou organizado e competente, adiantando-se no marcador, sendo que o Marítimo consegue dar a volta ao marcador, mas o Macedense iguala. A dois minutos do intervalo, sofremos dois golos seguidos e a equipa acusou esse momento. Após o intervalo, jogámos no risco a tentar diminuir a desvantagem, mas acabámos por sofrer. A atitude esteve sempre lá, o Macedense quis sempre condicionar a exibição do adversário e quando assim é conseguimos o sentimento de dever cumprido. Agora há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar”.
Este resultado permite ao CS Marítimo subir ao quarto lugar da tabela classificativa com 9 pontos em 4 jogos disputados, por outro lado, a formação de Macedo de Cavaleiros desce ao 10.º posto com 3 pontos nas 5 partidas realizadas.
Na próxima jornada, o Grupo Desportivo Macedense regressa a casa e recebe o histórico clube lisboeta Os Belenenses. A partida está agendada para o dia 5 de fevereiro, às 15h00. No domingo, dia 6, o GDM desloca-se ao Barreiro para disputar a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao FC Barreirense. O apito inicial está marcado para as 15h30.
[Atualizado]
Foto CS Marítimo