FUTSAL

Macedense tropeça em Castelo Branco pela margem mínima de 1-0

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2021-12-19 12:23

O golo solitário de Oseias Júnior resolveu o encontro entre Grupo Desportivo Macedense e Associação Desportiva e Recreativa de Retaxo, em partida relativa à 2.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

O tento decisivo surge ainda no primeiro tempo, aos 10’, após uma recuperação de bola de André Lopes, em que Oseias Júnior com um toque subtil encaminha a bola rematada por João Belo para o fundo das redes.

Um lance relembrado por Rui Costa, treinador do Grupo Desportivo Macedense, na sua análise à partida. “Numa transição do GD Macedense, um jogador escorrega o que dá lugar ao contragolpe do adversário que aproveitou e ganhou vantagem no marcador,” acrescentando que “assumimos as despesas do jogo e fomos à procura do golo, tendo tido oportunidades de finalização que não aproveitámos. A fechar a primeira parte temos um remate na trave já com o guarda-redes adversário batido. Na segunda parte, o GD Macedense dominou o jogo, mas por deficiente definição do último passe, excitações na finalização ou boa oposição do guarda-redes adversário, não fomos a conseguir marcar. No risco do quinto elemento acentuou a pressão, mas a bola acabou por não entrar”.

O técnico macedense lamentou a derrota, apontando as falhas no capítulo da finalização como explicação para a perda de pontos. “Foi um jogo positivo em que não conseguimos melhor resultado, por culpa própria, ao não finalizar as jogadas que consecutivamente íamos a criar”.

Com este resultado, o Grupo Desportivo Macedense soma a sua segunda derrota consecutiva na Fase de Apuramento de Campeão, após duas jornadas realizadas, e permanece no 10.º posto da tabela classificativa. Na próxima jornada, agendada para 2 de janeiro, recebe o Ladoeiro, atual nono classificado Ladoeiro com um ponto conquistado.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB