FUTEBOL

Macedo de Cavaleiros sofre empate aos 93 minutos diante da AR São Martinho

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-02-14 22:56

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros deslocou-se, este domingo (13), a Santo Tirso, em jogo da 16.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, onde a equipa da casa - a AR São Martinho - já em período de descontos, conseguiu empatar a partida (1-1) num final dramático.

A formação orientada por José Carlos Afonso entrou melhor na partida, e, logo ao minuto 7, Lotitto cabeceou a bola para o fundo das redes, na sequência de um canto de Gabriel Branco.

Num jogo bem disputado e discutido até ao último minuto, foi com alguma infelicidade que os macedenses sofreram o golo do empate, aos 93’, por Pedro Neto. Um lance que mereceu reparos da equipa técnica transmontana, com queixas de uma falta cometida pelo avançado Felipe Martins sobre o guarda-redes Pedro Fernandes. O veterano guardião dos macedenses ao sofrer o impacto do choque, com o avançado brasileiro, larga a bola que cai caprichosamente nos pés do jovem Pedro Neto.

José Carlos Afonso, treinador do Macedo de Cavaleiros, no final teceu elogios ao adversário, mas apontou o dedo a uma decisão que custou pontos. “A AR São Martinho é uma equipa fantástica, no recinto deles, apoiada pela sua massa adepta. A pressão do público da casa teve influência em decisões da equipa de arbitragem e é normal que isso aconteça. O que aconteceu no último lance da partida e deu o golo do empate foi o exemplo perfeito da coerção vinda das bancadas”.

No jogo de domingo, José Carlos Afonso promoveu as estreias dos reforços Edison Euse (ex-SC Espinho) — a titular — e Ângelo Borges (Ex-Carção) como suplente utilizado. “Fiquei muito satisfeito com o desempenho dos reforços e de toda a equipa. Nesta fase do campeonato o que me importa é o empenho e a aplicação dos jogadores para preparar a fase seguinte do campeonato,” acrescentando que “a minha equipa bateu-se bem, conseguimos fazer substituições e manter o nível da equipa. Isto é fruto do trabalho diário. Quem trabalha durante a semana é quem merece a titularidade,” afirmou o técnico.

Com 6 pontos somados, o Clube Atlético Macedo de Cavaleiros mantém o último posto, mas em claro ascendente exibicional. A AR São Martinho deixou fugir o terceiro lugar para o SC Mirandela, ocupando agora o 4.º posto, e leva 29 pontos em 15 jogos realizados. Na próxima jornada, agendada para o dia 20 de fevereiro, às 15h, o Macedo de Cavaleiros recebe o Atlético Clube Vila Meã. A AR São Martinho viaja a Santa Marta de Penaguião.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB