FUTEBOL DISTRITAL

Macedo de Cavaleiros vence Vinhais na abertura do Campeonato Distrital (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-09-23 17:19

O Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança começou este domingo, com o Futebol Clube Vinhais a receber o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, com vitória dos visitantes por 1-3 após uma reviravolta no marcador.

Antes do início do jogo, o Vinhais prestou uma sentida homenagem ao seu ex-jogador Armando, carismático guarda-redes de 43 anos, que se retirou na última época após um acidente de trabalho.

Armando conta no seu palmarés com nove campeonatos distritais e quatro Taças da A.F. Bragança, tendo passado por clubes como Izeda, ADC Rebordelo, Mogadourense, FC Mãe d'Água, FC Morais, Argozelo, Mirandês, Vimioso, GD Sendim, Carção e FC Vinhais.

O ex-guarda-redes mostrou-se emocionado com o tributo. “Quero agradecer ao Vinhais e à sua Direção, em especial ao Pik, que foi meu presidente e colega de equipa, por esta homenagem que guardarei para sempre", sublinhando que "o maior feito da minha carreira foi ter jogado com o meu sobrinho, Adão, aqui no Vinhais.”

Armando revelou ainda o seu próximo passo no futebol. “Vou ser treinador de guarda-redes na formação do Grupo Desportivo Bragança e espero ter tanto sucesso como tive como jogador.”

Com a bola a rolar, a equipa da casa entrou assertiva no jogo e, aos 7 minutos, Ismael Lopes inaugurou o marcador, desviando com precisão um cruzamento de Helton.

No entanto, o Macedo de Cavaleiros reagiu e empatou aos 25 minutos, com Bruno Souza a fazer o primeiro dos seus três golos, a rematar com o pé esquerdo.

Já perto do intervalo, aos 42 minutos, Bruno Souza voltou a marcar de cabeça, a cruzamento de Bolaji, dando vantagem ao Macedo.

No segundo tempo, aos 60 minutos, o inevitável Bruno Souza completou o hat-trick, selando a vitória da equipa visitante com um remate certeiro após cruzamento de Henrique.

O Vinhais ainda marcou por Kenio aos 70 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo, gerando protestos da equipa da casa.

No final do encontro, Bruno Souza comentou a sua exibição. “Estou muito feliz com este início de temporada. Melhor que os três golos foi levar os três pontos para Macedo. Quero continuar a trabalhar para lutar por títulos e estar entre os melhores marcadores.”

Do lado do Vinhais, o treinador Marco Mobil criticou a arbitragem. “Entrámos bem, dominámos os primeiros 20 minutos, mas a partir daí cometemos erros e acabámos condicionados por decisões do árbitro. O segundo golo do Macedo é precedido de fora de jogo e canto mal assinalado, enquanto no terceiro não entendo o que aconteceu com o meu central. Além disso, anulam-nos um golo por fora de jogo de um jogador que vem de trás. Não consigo aceitar estas decisões.”

Já o treinador do Macedo, Nuno Fernandes, sublinhou a importância de começar o campeonato com uma vitória. “Foi um bom início, ainda mais fora de casa contra um Vinhais bem organizado. Sofremos um golo cedo, mas mantivemos a calma e, com união, conseguimos dar a volta. Esta equipa está preparada para lutar pelos três pontos em todos os jogos,” concluiu.

Campeonato Distrital AF Bragança: resultados, classificação e próxima jornada

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB