Mirandês goleia EF Crescer “A” e reforça liderança no Distrital de Infantis
A formação de infantis do Grupo Desportivo Mirandês não facilitou e garantiu um triunfo robusto, por 0-7, na visita à Escola de Futebol Crescer “A”, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Distrital da Série A de Infantis.
No Parque Desportivo de Santa Apolónia, em Bragança, a equipa da casa não conseguiu contrariar o domínio exercido pela equipa de Miranda de Douro. Apesar das diferenças físicas visíveis entre as duas formações, o conjunto orientado por Cosmin Constantinescu conseguiu responder às dificuldades com uma exibição personalizada do seu setor mais recuado.
Ainda que a boa resposta da Escola Crescer tenha dificultado as tarefas ofensivas dos visitantes, o domínio traduziu-se em dois golos sem resposta, ainda no primeiro tempo, pelos pés de Gabriel Alves e João Luís.
No segundo tempo, os mirandeses entraram mais intensos e conseguiram fazer valer a sua superioridade física, ampliando a vantagem no marcador através dos golos de Tiago Pires (2), Guilherme Martins (3), João Luís e Dinis Garcia.
No final da partida, Cosmin Constantinescu, treinador da EF Crescer “A”, aproveitou para enaltecer a atitude dos seus atletas, apontando as limitações como forças para o crescimento dos seus atletas. “A nossa equipa tem ficado sem os jogadores dos infantis, desde o último confinamento, e para reforçar recorremos à equipa de benjamins que nos têm ajudado muito. Estes meninos estão numa fase de crescimento excelente, tanto físico, como de capacidades técnicas, e esperamos retirar frutos num futuro próximo. Queremos aproveitar estes jogos para levantar a moral aos nossos jogadores e fazer perceber que não interessa o resultado, mas sim a competitividade que este desafio exige. Este é o nosso trabalho, queremos que sintam que apesar das diferenças físicas podem evoluir para um patamar superior”.
O timoneiro do GD Mirandês, Nuno Preto, reconheceu a boa resposta do adversário e falou nos objetivos para esta época. “Este é um jogo especial, a nossa equipa jogou contra a Escola Crescer “A”, sendo uma equipa maioritariamente constituída por benjamins. Como tal, na primeira parte, foi um jogo bem disputado apesar das diferenças a nível físico. Na segunda parte, essa diferença veio ao de cima, que com maior superioridade física teve como consequência o maior número de golos marcados. O resultado não espelha um melhor jogo do Mirandês, mas sim a diferença na capacidade física. O principal objetivo do Mirandês é conseguir chegar à fase final do Campeonato Distrital, um objetivo que pensamos atingir, e depois é sonhar e disputar jogo a jogo”.
Sendo assim, a equipa do Mirandês segue na liderança da competição com 7 vitórias em 7 jogos, somando um total de 21 pontos. No extremo oposto da tabela, está a EF Crescer “A” sem qualquer ponto nas 7 partidas realizadas.
Fotos: Guilherme Moutinho