Município abre Loja ‘Vila Flor, Terra de Alma e Cor’
A Câmara Municipal abriu ao público a loja ‘Vila Flor, Terra de Alma e Cor’, junto à Piscina Municipal, para promover o artesanato local, merchandising e produtos regionais alusivos ao concelho. “É uma forma de promover a nossa terra e os seus bons produtos. A loja tem três vertentes, nomeadamente o merchandasing de Vila Flor, cuja imagem é bonita e tem tido muita procura, desde T-shirts, copos, chapéus e outros; uma vertente de produtos locais só em exposição, mas estamos a trabalhar numa aplicação informática que vai dar a possibilidade de a pessoa selecionar os seus produtos e fazer a aquisição ao produtor de uma forma direta. Depois os produtos são entregues em casa; e a vertente do artesanato pois temos lá um artesão a trabalhar ao vivo, em permanência. O artesão vai rodado, para dar a possibilidade a todos os que aderiram à rota do saber fazer participaram e mostrarem o seu trabalho. Trabalhos interessantes, desde tanoaria, madeira, pintura, bordados”, descreveu o presidente da Câmara de Vila Flor, Pedro Lima.
O município pretende mostrar “o melhor que Vila Flor tem nas feiras e nas iniciativas de divulgação de uma forma mais permanente e que dê a possibilidade a quem não tenha possibilidade de vir à nossa Expo ou às amendoeiras pode ter ali aquela experiência”, acrescentou.
Apetrechado com dispositivos interativos, este espaço integra a Rota do Saber Fazer, representada por artesãos aderentes, uma montra de produtos locais e artigos do concelho.
A loja não implicou um investimento grande por parte da Câmara. “Já existia o edifício que estava sem utilização, ao lado das piscinas descobertas, e foi uma adaptação de alguns sistemas que já tínhamos em casa e é mais uma forma de promover o concelho”