Bragança

No lar de Izeda a alegria chama-se Pantera e Violeta

Publicado por Glória Lopes em Qui, 10/09/2025 - 09:41

Andam mais felizes por estes dias os utentes do Centro Social e Paroquial de Izeda (CSPI), em Bragança. Ganharam dois novos companheiros, a cadela Violeta e o gato Pantera, animais adotados, e a amizade não tem preço.
Em poucas palavras Hermínio Lopes, residente, traduz o sentimento geral da população do lar, desde os utentes aos funcionários. “Dão alegria à instituição”, contou o octogenário que, muitas vezes, é acompanhado pela Violeta nos seus passeios, tal como Armando Castro. “Ainda há pouco a Violeta estava ali a fazer umas festas ao Paulo. Foi uma boa ideia trazê-los”, acrescentou Hermínio.
Também Armando Castro está mais animado com a presença dos animais. “A Violeta acompanha-me. Ainda ontem fui ao comércio lá fora e ela foi comigo. Esperou por mim à porta”, revela Castro, orgulhoso por ter sido ele a batizar a cadela com o nome de uma flor.
Além dos afagos e da companhia que fazem aos utentes, acompanham alguns nos seus passeios pelo recinto do CSPI e até contribuem para melhoras na saúde física e mental.

Assinaturas MDB