DESPORTO

Nova sede social da AF Bragança foi anfitriã da 4.ª Reunião de Plenário das ADRs

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-09-13 13:50

A Associação de Futebol de Bragança recebeu, no sábado passado (11), nas suas novas instalações a 4.ª Reunião de Plenário das Associações Distritais e Regionais de Futebol. Um encontro inédito, em terras brigantinas, que juntou as 22 Associações Distritais e Regionais de Futebol para debater o desenvolvimento do futebol, futsal e futebol de praia nacional.

Uma reunião de trabalho que reforçou os laços entre os representantes desportivos em nome da representatividade regional e ficou marcado pela discussão de temas como as competições distritais de formação, os quadros competitivos nacionais relativos ao Campeonato de Portugal e a 3.ª divisão de futsal.

António Ramos, Presidente da AF Bragança, elogiou a iniciativa e realçou a importância deste encontro. “Foi um evento histórico. Nunca houve nenhuma reunião de associações no nosso distrito. Fiquei sensibilizado pela adesão e serviu de referência para eventos futuros,” aproveitando para revelar que “a reunião serviu para discutir, essencialmente, os novos quadros competitivos, tanto do futebol como do futsal. Queremos salvaguardar a presença de todos os campeões distritais nas provas nacionais, essa é a primeira nota que queremos apresentar à FPF. Queremos encontrar uma solução para estabilizar os modelos competitivos”.

O Presidente da AF de Vila Real, António Silva, desempenhou as funções de líder da comissão coordenadora e garantiu que “esta foi mais uma reunião muito produtiva e reveladora da unidade das associações na defesa da representatividade distrital e regional do futebol e do futsal que é dinamizado no cenário competitivo nacional”.

Este encontro entre Associações Distritais e Regionais de Futebol teve lugar na nova sede social da AF Bragança, na véspera da sua inauguração oficial que decorreu no domingo passado (12).

 

Assinaturas MDB