Bragança

PSP garante que Conselho de Ministros "decorreu com normalidade e sem qualquer registo de incidentes"

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2020-02-28 10:31

O Comando Distrital da PSP em Bragança explicou esta sexta-feira em comunicado
que o Conselho de Ministros, que se realizou nesta cidade, " decorreu com normalidade e sem qualquer registo de incidentes".
Num comunicado enviado ao Mensageiro a Polícia esclarece que "a entrada e saída dos membros do governo não sofreu qualquer alteração ou constrangimento causado pela presença de um conjunto de manifestantes afectos à FENPROF. Os manifestantes mantiveram um comportamento, que se pautou pelo respeito pela ordem e legalidade democrática, que não indiciava qualquer preocupação especial de segurança, após o Conselho de Ministros ter terminado. Manteve-se no entanto o efectivo da PSP necessário a garantir a segurança física ao espaço do evento, porquanto ainda decorria a conferência de imprensa.
Ainda segundo a PSP "enquanto decorria a conferência de imprensa o líder da FENPROF aproximou-se de uma das portas de acesso, questionando o comandante do policiamento quanto à possibilidade de efectuar a entrega de umas
caixas, tendo-lhe sido comunicado que tal não era possível. Não existiu, em momento algum, qualquer atitude hostil por parte deste dirigente sindical que, apesar de aludir algumas palavras de ordem, abandonou o local, sem registo de qualquer incidente".

Assinaturas MDB