Bragança

Receita de Cantares dos Reis reverteu para bolsa de uma aluna do ensino superior

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2023-01-19 09:48

O Teatro Municipal encheu-se na noite do passado sábado pelos que quiseram assistir a mais uma edição da iniciativa Cantares dos Reis, um espetáculo organizado pelo Lions Clube de Bragança. Este ano oito grupos subiram ao palco. “Três do concelho de Vila Flor, um de Macedo de Cavaleiros e os restantes são de Bragança”, explicou António Fernandes, presidente do Lions Clube.
A receita apurada na bilheteira tem um cariz solidário e, mais uma vez, se destinou a uma bolsa de estudo de uma aluna universitária institucionalizada no Lar de S. Francisco, em Bragança. “Temos ajudado várias estudantes ao longo dos anos”, referiu o responsável.
O espetáculo Cantares dos Reis já é uma tradição na cidade, que faz parte da programação do TMB em janeiro. “Infelizmente estivemos parados dois anos por cauda da covid-19, mas faz parte da nossa atividade do Clube. Não é muito difícil de manter, mas é preciso mobilizar os pais. As crianças gostam, faz-lhe bem e abre-lhes perspetivas para a vida deles, em simultâneo, preserva-se uma tradição e incentivam-se os mais pequenos. Ao participar fica gravado na memória deles a tradição e dão-lhe continuidade”, acrescento

Assinaturas MDB