Sandra Moura indicada pela CIM para a administração da ULS Nordeste
A enfermeira Sandra Moura, presidente da concelhia de Mogadouro do PSD, é o nome escolhido pela Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIMTTM) para integrar o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS) em representação dos autarcas da região.
O nome de Sandra Moura, enfermeira de carreira, foi o único votado em reunião do conselho intermunicipal, esta quinta-feira, e foi aprovado.
“É um processo perfeitamente natural. Foi-nos solicitado pelo diretor do SNS, o Dr. Fernando Araújo, a indicação de um vogal que corresponde à CIM indicar, foi apresentado o CV da Dra. Sandra Moura, que é enfermeira e tem um currículo que corresponde àquilo que se pretende”, explicou o presidente da CIM, Jorge Fidalgo, presidente da Câmara de Vimioso.
Sandra Moura vai, tal como o Mensageiro adiantou em devido tempo e em primeira mão, substituir Elisa Dias, que ocupou idênticas funções até setembro de 2022, altura em que pediu a demissão por motivos profissionais.
Para breve estará a publicação do despacho de nomeação do novo Conselho de Administração, que deverá manter como presidente Carlos Vaz.
Paulo Rogão, da Câmara de Macedo de Cavaleiros, é, neste momento, o nome mais forte para assumir a pasta financeira, pois Aida Palas está em vias de passar à reforma.
O médico Duarte Soares deverá ser o novo diretor clínico dos cuidados de saúde hospitalares e Filipa Faria a dos cuidados de saúde primários (centros de saúde).
Urbano Rodrigues deverá continuar como enfermeiro diretor.