Seis dos 11 detidos por tráfico de droga ficam em prisão preventiva
O Tribunal Judicial de Vila Flor decretou hoje a prisão preventiva, medida de coação mais grave, a seis arguidos (três casais) dos 11 que foram detidos, na passada quinta-feira, durante a operação “Terra Branca”, nos concelhos de Mirandela e Vila Flor. Os restantes arguidos ficam a aguardar o desenrolar do processo em liberdade. Dois deles com apresentações diárias às autoridades. Outros dois têm de se apresentar três vezes por semana e o outro fica com Termo de Identidade e Residência. Todos estão proibidos de contacto entre eles e com pessoas relacionadas com o processo.
Os detidos são suspeitos de pertencer a uma rede organizada de tráfico de droga a operar no distrito de Bragança, desmantelada pela GNR.
Esta operação, que contou com o apoio de diversas valências daquela força de segurança e ainda de agentes da PSP, foi o culminar de uma investigação que já durava há dois anos, tendo sido realizadas diligências que permitiram apurar que o grupo de indivíduos atuava em rede e com tarefas específicas.