Sporting de Moncorvo vence Arnaldo Pereira e encerra ano civil na liderança
O Sporting Clube de Moncorvo venceu, esta sexta-feira (17), no Pavilhão da Coxa em Bragança, a turma da Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira, por 2-3. Uma vitória importante que reforça a liderança dos leões de Moncorvo no Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança.
A equipa da casa vendeu cara a derrota perante os sportinguistas e ao minuto 6 inaugurou o marcador por intermédio de João Pinheiro. O brigantino culminou uma boa jogada individual com um remate forte e rasteiro a não dar hipóteses ao guarda-redes Carlos Esperto.
Após o golo, a equipa da Escolinha Arnaldo Pereira baixou muito as linhas e concedeu oportunidades ao adversário que se revelaram fatais. Ao minuto 9, António Portela recorreu à meia distância para empatar a partida e garantir a igualdade a uma bola. Antes do intervalo, aos 13’, João Simão com uma jogada de insistência garantiu a vantagem com que fechou o primeiro tempo.
A segunda parte começou com o Sporting de Moncorvo à espreita de aumentar a distância, o que só não aconteceu por culpa de José Amaro, o guarda-redes dos bragançanos colecionou muitas e boas defesas. Não marcaram os visitantes, aproveitam os homens da casa. Aos 29’. Diogo César beneficia de um bom trabalho do capitão Abel para igualar a partida e fazer sonhar os “meninos” de Manuel Rodrigues.
A resposta não se fez esperar e aos 33’ Bruno Bala matou as esperanças da equipa local ao assinar o 2-3. Com o triunfo selado e a 7.ª vitória consecutiva assegurada, a equipa do Sporting de Moncorvo fecha o ano de 2021 na liderança do campeonato com 21 pontos em 8 jogos, seguido de CA Moncorvo com 19 pontos, mas com menos um jogo realizado.
Jorge Paiva, treinador do Sporting de Moncorvo, revelou que não ficou feliz pela exibição. “Fiquei um pouco desiludido com a prestação da minha equipa, tendo em conta a nossa posição na tabela. Devíamos ter feito mais, essa era a nossa obrigação. A equipa da Escola Arnaldo Pereira tem um conjunto de jogadores aguerridos e lutadores e a minha equipa esteve condicionada pelas lesões, mas isso não pode ser desculpa. Estar na liderança é sempre bom, veremos como corre a segunda volta”.
Visivelmente desapontado, Manuel Rodrigues lamentou os erros que levaram à perda de pontos em casa. “Penso que o resultado mais justo seria o empate, principalmente pelo que realizámos na segunda parte. Infelizmente alguns erros individuais que cometemos levaram a este desfecho. É uma derrota que nos dá mérito por ser contra o primeiro, agora temos de manter o foco e manter esta concentração com todas as equipas do campeonato. Aprendemos com os erros, é normal haver falhas e o nosso trabalho é minimizar essas situações. Não basta jogar só bem, temos também de fazer pontos”.
O Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança regressa no próximo ano, no dia 7 de janeiro, com a nona jornada da competição e os seguintes jogos agendados: Águia FC Vimioso-ADCR Ala; CA Mogadouro-Arnaldo Pereira; Sp. Moncorvo-Alfandeguense; CSP Vila Flor-GD Torre Chama e CASC Freixo-GD Mirandês.
Fotos: Guilherme Moutinho