Tirsense vence em Macedo com arbitragem a ser alvo de críticas
Uma grande penalidade convertida por João Abreu, aos 4 minutos de jogo, permitiu ao Futebol Clube Tirsense vencer em casa do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. Uma vitória dos jesuítas, pela margem mínima (0-1), que garante a continuidade no 2.º lugar da Série B do Campeonato de Portugal, com mais um ponto que o terceiro classificado Mirandela.
José Carlos Afonso, treinador do Macedo de Cavaleiros, mostrou-se agastado com o trabalho da equipa de arbitragem liderada por Bráulio Sousa. “O mais importante deste jogo foi o crescimento da equipa, aliás, até ao final desta fase o que me interessa é que a postura da equipa seja aquela que pretendo para a segunda fase. Foi um bom jogo para entender que temos de esperar erros de arbitragem, o que é normal. Desde a primeira hora que a equipa de arbitragem demonstrou que não estava lá para ser correta. O primeiro lance do Cláudio Mendes, que acabou por ser expulso (72’), foi completamente normal e viu o amarelo. Ao Pius a mesma coisa, os árbitros condicionaram o nosso jogo com a amostragem do amarelo a um jogador influente no nosso meio-campo defensivo”.
Volvidas 15 jornadas, o Macedo de Cavaleiros permanece no último posto com 5 pontos em 14 jogos realizados. A próxima e antepenúltima jornada da Série B do Campeonato de Portugal “obriga” à deslocação do Macedo de Cavaleiros ao Campo Comendador Abílio Ferreira De Oliveira, onde irá defrontar o 3.º classificado, AR São Marinho.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho
Ficha
CA Macedo de Cavaleiros 0
Estádio Municipal Macedo Cavaleiros
Árbitro: Braulio Sousa
CA Macedo de Cavaleiros: Pedro Fernandes; Allison, Lotitto, Pius, Alex Machado (Cajó 56’), Cláudio Mendes, João Loureiro (Ferreira 81’), Poias (João Filipe 80’), Danny (Zé Nando 81’), Flávio Barbosa (João Filipe 90’) e Afonso Souza.
Treinador: José Carlos Afonso.
FC Tirsense: Rui Neves; Tiago Valente, Coentrão, João Pereira, João Campos (Borges 80’), Monteiro, Batista, Martins (Luís Costa 89’), Agyekum (Liberal 89’), Lassana (José Campos 77’) e Queirós.
Treinador: Leandro Pires.
Golos: João Pereira (4’ gp).