Vila Flor cede diante do Grap/Hallstar e perde terreno no campeonato
O Vila Flor Sport Clube perdeu terreno na corrida pelos lugares cimeiros da 1.ª Fase do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, ao sofrer a sua segunda derrota da época, este sábado, frente ao Grap/Hallstar, por 5-6, na quarta jornada da competição nacional.
No Campo Areia Charneca, em Leiria, o Grap/Hallstar mostrou tremenda eficácia ao inaugurar o marcador ao minuto 1, por Vasco Gonçalves.
A equipa transmontana respondeu, logo ao minuto 2, com Luís Paixão a empatar a partida.
No entanto, o Grap/Hallstar reagiu imediatamente, com Guerra a marcar aos 2’, e dominou o restante do primeiro tempo com mais três golos de Oliveira (7’ e 10’) e Gordalina (12’).
Na entrada para o segundo tempo o Vila Flor ainda reduziu, aos 14’, por André Pinto, mas o Grap/Hallstar voltaria a ampliar a vantagem ao minuto 21 por Rodrigo Castro (2-6).
No terceiro e último tempo, que foi o melhor período para o Vila Flor, a equipa nordestina encurtou a diferença no marcador com golos de Luís Paixão (27’), André Pinto (28’) e Sampaio (32’), criando esperança numa reviravolta que não se concretizou.
Assim, o Grap/Hallstar mantém o segundo lugar no Campeonato de Elite com 9 pontos, enquanto o Vila Flor está no quarto lugar com 5 pontos. A liderança pertence à invicta ACD Sótão, com 12 pontos.
Na próxima ronda o Vila Flor defronta a sexta classificada, a AD Nazaré. Os jogos da jornada 5 estão marcados para o dia 25 de maio, no Campo Areia Charneca.
Foto: FPF/Paulo Costa Dias