Arnaldo Pereira abre 2.ª Fase da Taça Nacional Sub-15 com chave de ouro
A equipa de iniciados da Escola de Futsal Arnaldo Pereira teve uma estreia convincente na Série 1 da 2.ª Fase da Taça Nacional de Sub-15 de Futsal, ao vencer, neste domingo, em casa, as Águias do Dominguiso, por 5-2.
A equipa da Covilhã até entrou melhor, adiantando-se no marcador logo ao minuto 3 por intermédio de Artur Vicente. O golo sofrido espevitou os locais, que reagiram pouco depois, aos 6’, com Martim Camões a dar o empate que resistiria até ao final do primeiro tempo.
No recomeço da partida, as Águias do Dominguiso voltaram a liderar o marcador, com o tento de Duarte Raposo ao minuto 22. Tal como no primeiro tempo, os brigantinos não se deixaram abalar e impuseram o ritmo da partida, com os golos de Rodrigo Vaz (31’ e 39’), André Martins (34’) e Martim Camões (36’) a garantir a vitória na ronda inaugural da prova.
O treinador da Escola Arnaldo Pereira, Hugo Martins, analisou o desempenho dos seus jogadores em discurso direto. “As equipas entraram em campo algo hesitantes, pois não se conheciam, e começámos o jogo a perder devido a uma desatenção defensiva. No entanto, reagimos bem e conseguimos o golo do empate. Ao intervalo, alertei os meus jogadores para algumas falhas cometidas e para as fragilidades a explorar do adversário. Apesar do golo sofrido na entrada para o segundo tempo, os meus jogadores foram verdadeiros guerreiros e superaram o adversário para alcançar uma vitória importante.”
A segunda jornada da competição obriga à deslocação da Escola Arnaldo Pereira ao Pavilhão Municipal das Travessas para defrontar o Dínamo Sanjoanense. “O jogo contra o Sanjoanense assume uma grande importância, principalmente por ser o primeiro jogo fora de casa e pode ser determinante para alcançarmos a liderança isolada nesta segunda fase”, analisou Hugo Martins.
Contas feitas à primeira jornada, a Escola Arnaldo Pereira ocupa o primeiro lugar da competição, com 3 pontos, em igualdade pontual com o Dínamo Sanjoanense, enquanto as Águias do Dominguiso e o Domus Nostra ocupam a segunda metade da tabela, ambos sem pontuar.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho