Arnaldo Pereira permite reviravolta frente à Casa do Povo de Miranda do Corvo
A Escola Arnaldo Pereira não conseguiu segurar a vantagem obtida no primeiro tempo e acaba por perder frente à CP Miranda do Corvo, por 1-4, na partida inaugural da 2.ª Fase da Taça Nacional de Sub-19 em Futsal, disputada este domingo, no Pavilhão da Coxa, em Bragança.
A formação anfitriã mostrou capacidade de sofrimento para segurar, no primeiro tempo, a vantagem garantida com o golo de Daniel Alves, aos 6 minutos, onde o capitão dos estudantes brigantinos demonstrou eficácia ao desmontar a defensiva dos visitantes, na pequena área, e garantir a vantagem que durou até ao segundo tempo.
Separados ao intervalo pela diferença mínima, a turma de Manuel Rodrigues bem podia agradecer a contribuição gigantesca de João Ferro a fechar os caminhos para a baliza. Esta segurança defensiva foi quebrada ao minuto 26.
Um momento de viragem para o conjunto coimbrão que, após o empate, arrancou para uma grande exibição coroada com os golos de Simão Pratas (26’, 37’ e 39’) e João Paiva (38’).
No final do encontro, Manuel Rodrigues, treinador da EFAP, mostrou-se resignado com o resultado alcançado. “Tivemos uma primeira parte bem conseguida a nível defensivo e ofensivo, onde conseguimos marcar primeiro. Sabíamos que o adversário era uma equipa muito forte e obrigou a baixar linhas para explorarmos as transições. Partilhámos algumas oportunidades no primeiro tempo, mas na etapa complementar notou-se a nossa falta de ritmo para pressionar corretamente e conseguir mais golos. Este foi o primeiro jogo, mas sabemos que as dificuldades vão permanecer”.
Para o técnico da formação de Miranda do Corvo, Miguel Lourenço, este jogo demonstrou que a sua equipa leva a lição bem estudada para os jogos da Taça Nacional. “Não foi um jogo fácil, pois a equipa da casa ‘fechou-se no buraco’ após ter marcado o seu único golo. Tivemos que trabalhar para dar a reviravolta ao resultado e procurar os três pontos. Este é o jogo típico das Taças Nacionais, principalmente quando uma equipa se encontra em situação de vantagem. Aos meus jogadores disse que a nossa insistência daria frutos e foi isso que aconteceu. Sabemos o valor das equipas do nosso grupo e lutaremos para ganhar jogo a jogo e conseguir o apuramento”.
Concluída a primeira jornada da 2.ª Fase da Taça Nacional de Sub-19 em Futsal, a CP Miranda do Corvo partilha a liderança com a ABC Nelas que venceu em casa a Sanjoanense, por 3-1. A Escola Arnaldo Pereira e Dínamo Sanjoanense que não conseguiram vencer na jornada inaugural vão medir forças na segunda jornada da competição. O jogo terá lugar no Pavilhão Municipal das Travessas, em São João da Madeira, no próximo dia 14 de maio, às 20h00.
A formação de sub-15 da EFAP também não conseguiu a estreia desejada na 2.ª Fase da Taça Nacional ao ser derrotada, este sábado, no terreno do Académico dos Desportos, por 9-1. O golo dos brigantinos foi marcado por Rafael Fernandes.
Foto: Guilherme Moutinho