ARTES MARCIAIS

Atleta do Ginásio Clube Mirandelense é vice- campeã da Europa

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2024-11-13 12:21

Catarina Dias, a atleta que representa o Ginásio Clube Mirandelense (GCM), perdeu o combate da final de -70kg (K1) do campeonato da Europa de kickboxing, da WAKO, que decorreu, na Grécia, frente à israelita, Polina Grossman, e ficou a um passo de conquistar a medalha de ouro.

“Não conquistei o primeiro lugar, um objetivo que busco há 10 anos, mas fiquei com o segundo lugar e a oportunidade de disputar a final, o que foi um orgulho. Subi ao pódio com Portugal no coração e, embora a tristeza de ver o primeiro lugar escapar das minhas mãos ainda persista, o que mais me resta agora é agradecer a todos que tornaram isso possível e me sentir profundamente feliz por tudo o que conquistei”, refere Catarina Dias.

Recorde-se que o primeiro grande objetivo de Catarina Dias já tinha sido alcançado depois de ter passado às meias-finais, dado que lhe garantiu o apuramento para os World Games, que se realizam em Agosto do próximo ano, em Chengdu, na China.
“Lutei para chegar o mais longe possível e ser campeã da Europa. O meu sonho ainda não se concretizou, mas tenho plena certeza de que o meu momento vai chegar em breve. Provei que nada é impossível quando colocamos o coração no que fazemos,
quando acreditamos no nosso trabalho e não desistimos de nós mesmos nem do processo”, conclui a atelta do GCM.

“Foi uma prestação que nos enche de orgulho”, diz José Pina, o mirandelense antigo campeão do mundo de Kickboxing e treinador da atleta que arrecadou a medalha de prata.

Assinaturas MDB