CICLISMO

Atletas do Velo Clube de Bragança alcançam o pódio do Porto Gaia Granfondo

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-04-03 11:06

Os brigantinos Jorge Mariz, Diana Porto e José Marques, em representação do Velo Clube de Bragança, estiveram em destaque na segunda edição do Porto Gaia Granfondo, prova de ciclismo de estrada que decorreu este domingo, num percurso que uniu Porto a Gaia.

Jorge Mariz venceu no escalão de Elites Masculinos, completando o percurso de Mediofondo (103,5 km) em 2:46:02 horas. “Foi minha primeira participação no Porto Gaia e, como em todas as provas, o objetivo era vencer na geral. Não consegui, mas estive perto desse objetivo e acabo a prestação feliz com o resultado obtido,” declarou Jorge Mariz.

“Senti-me confortável e motivado durante a prova, num percurso que coincidia com as minhas características” acrescentando que “percorri uma das estradas mais bonitas de Portugal (EN 222) que liga Vila Nova de Gaia a Almeida e quero voltar a percorrer este itinerário,” frisou o brigantino.

No percurso de Minifondo (58 km), Diana Porto alcançou o segundo lugar na categoria de Masters A Femininos, completando a prova em 2:14:44 horas. Na categoria de E-Bikes Masculinos, José Marques garantiu a prata ao terminar com a marca de 2:00:20 horas.

Esta edição do Porto Gaia Granfondo teve como vencedores Gonçalo Freitas, da Love Tiles, e Karina Rodrigues de Sousa, da 5Quinas, na modalidade de Granfondo. No Mediofondo venceram Nuno Torres e Beatriz Roxo, enquanto Igor Alves e Diana Magalhães foram os mais velozes no percurso mais curto.

Fotos: Porto Gaia Granfondo

Assinaturas MDB