Belenenses reforça estatuto de candidato à subida com vitória frente ao Macedense
O Grupo Desportivo Macedense não evitou a derrota, este sábado, no Pavilhão Acácio Rosa, por 3-1, frente ao Clube de Futebol “Os Belenenses”, no cumprimento da 18.ª jornada da 2.ª Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal.
A formação macedense disposta a dar um pontapé na crise de resultados - soma três derrotas consecutivas - até entrou melhor na partida com um golo, aos 3 minutos de jogo, por intermédio de Zé João.
Os lisboetas não se deixaram abalar pela entrada fulgurante dos macedenses e conseguiram alcançar o empate, ainda antes do intervalo, aos 14’, por Gonçalo.
No segundo tempo, a turma do Restelo subiu de produção e garantiu o triunfo caseiro com os golos de Tiago Carvalho (20’) e Bruno Vicente (29’).
Com esta vitória, o CF Belenenses consolida o terceiro lugar da tabela classificativa com 39 pontos e reforça o estatuto de candidato a uma das vagas de acesso à Liga Placard. O Grupo Desportivo Macedense mantém o 11.º posto da tabela classificativa com 8 pontos em 18 jogos.
Na próxima jornada, o conjunto orientado por Rui Costa recebe o segundo classificado, o Sport Club Ferreira do Zêzere. A partida está agendada para o dia 14 de maio, às 18h00.
Foto: CF "Os Belenenses"