Bragança demostra eficácia letal na visita ao Vinhais (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança alcançou, este domingo, a sua 18.ª vitória no Campeonato Distrital ao superar a equipa do Vinhais, por 0-2, no cumprimento do jogo de cartaz da jornada 20 da competição brigantina.
No Estádio Municipal de Vinhais, os espetadores presentes puderam testemunhar um ‘braço de ferro’ entre o primeiro classificado, Bragança, já consagrado campeão, e o segundo classificado Vinhais. Além disso, este duelo também serviu como uma antevisão para a aguardada final da Taça Distrital, que novamente colocará estas duas equipas em confronto, marcada para o dia 5 de maio.
Quanto ao jogo, o Bragança viu-se obrigado a fazer uma substituição precoce na equipa, logo aos 4 minutos, devido à lesão de Tony, o que levou à entrada de Tárcio para a frente de ataque.
O Bragança teve o mérito de agitar as águas aos 10 minutos, quando Hélton, lançado por Tárcio, não deu nenhuma hipótese ao guardião Debona com um remate cruzado.
Apesar das dificuldades em explorar o último terço do terreno, a equipa brigantina apostava na velocidade dos seus jogadores para desequilibrar, e acabou por marcar o segundo golo aos 25 minutos, convertendo uma grande penalidade por Nuninho, depois de um derrube de Eric sobre Tárcio.
O Vinhais mostrou-se sempre voluntarioso nas saídas em transição e, aos 43 minutos, teve uma oportunidade soberana para reduzir a diferença no marcador, com a marcação de uma grande penalidade devido a uma mão de Hidélvis. No duelo entre Diogo Souza e André Reis, levou a melhor o guarda-redes canarinho.
No segundo tempo, ambas as equipas continuaram a lutar pelo resultado, acabando por ficar na retina mais uma oportunidade perdida pelo Vinhais, com Diogo Souza a não dar o melhor seguimento a um cruzamento de Lólis, aos 51’.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
Fotos: Guilherme Moutinho