Bragança e Vinhais seguem para a final da Taça Distrital (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança e o Futebol Clube de Vinhais asseguraram, este domingo, o seu estatuto de finalistas da edição 2023/2024 da Taça Distrital de Futebol da AF Bragança, ao derrotarem Macedo de Cavaleiros (1-4) e Rebordelo (0-2), respetivamente, nos jogos da segunda mão das meias-finais da competição brigantina.
Após a vitória em casa na primeira mão (3-1), o Bragança repetiu o feito ao vencer na deslocação a Macedo de Cavaleiros, num encontro onde os locais até começaram melhor, conseguindo neutralizar as investidas dos brigantinos.
Apostando em transições ofensivas rápidas, conseguiram colocar-se à frente no marcador por Quinonez, aos 36 minutos, num cabeceamento irrepreensível, após um cruzamento milimétrico de Edison Euse.
O bom momento do Macedo de Cavaleiros foi interrompido aos 36 minutos, quando Pessanha recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta sobre Hélton.
Em vantagem numérica, a maior capacidade dos campeões distritais foi demasiado evidente, com o golo do empate a surgir naturalmente, aos 45’+1, coroando uma boa movimentação ofensiva dos canarinhos iniciada e concluída pelo lateral esquerdo Morais.
No segundo tempo, o Bragança continuou a impor a sua superioridade e, aos 68 minutos, uma mão de Lauro na bola permitiu a Kika alcançar o 2-1 de grande penalidade.
Um golo que deitou por terra o ânimo macedense, que dois minutos depois testemunhou a corrida imparável de Morais, resultando no segundo golo da conta pessoal.
O resultado ficou definido ao minuto 81 (1-4), com Tony a marcar de cabeça após um cruzamento eficaz de Morais.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
Fotos: Guilherme Moutinho