FUTEBOL

Bragança garante primeira vitória no Campeonato de Portugal ao bater o Pedras Salgadas

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-11-13 22:11

O Grupo Desportivo de Bragança (GDB) venceu, este domingo, no Estádio da Portelinha, a Juventude de Pedras Salgadas, por 0-2, no cumprimento do encontro relativo à 7.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Com este resultado, a equipa brigantina somou assim o primeiro triunfo na prova, após três empates e três derrotas nos restantes jogos realizados. Os golos da partida surgiram na conversão de grandes penalidades, com Nuninho (10’) e Óscar Barros (90+7) a mostrarem pontaria afinada na marca de 11 metros.

Rafael Nascimento, treinador do GDB, realçou a justeza do 'ansiado' resultado positivo. “Vitória justa. Jogo 'supercompetente' do princípio ao fim, com e sem bola. Jogámos quando tivemos que jogar e demos as mãos quando tivemos que dar,” aproveitando para lembrar que “somos todos os mesmos, passamos dificuldades, mas trabalhamos muito para as coisas acontecerem”.

A vitória no dérbi transmontano vale aos brigantinos a subida ao 12.º lugar da tabela classificativa, com um total de 6 pontos, abandonando o fundo da tabela agora ocupado pelo São Martinho (4 pontos).

Na próxima jornada, o GDB joga perante os seus adeptos com o Merelinense, enquanto o Pedras Salgadas recebe o candidato Amarante.

As partidas da jornada 8 da Série A do Campeonato de Portugal estão marcadas para o dia 20 de novembro.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB