Bragança mantém liderança após empate com o Paredes (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança não foi além de um empate (1-1), este domingo, na receção ao União Sport Clube Paredes, num resultado que mantém o conjunto brigantino na liderança isolada da Série A do Campeonato de Portugal.
A partida, um dos destaques da jornada 7, decorreu num Estádio Municipal de Bragança com uma excelente moldura humana, onde se defrontavam duas equipas do topo da classificação, com o Paredes a entrar em campo no terceiro lugar e a querer contrariar a excelente campanha dos canarinhos.
O jogo revelou-se um duelo tático, com poucas oportunidades, mas compensado por muita intensidade nos duelos a meio-campo, com ambos os conjuntos a procurarem explorar os erros adversários.
Após uma primeira parte sem golos, destaca-se o remate do penafidelense Mauro Ribeiro, um dos melhores em campo do Paredes, salvo pelo corte milagroso de Eddy, aos 35'. Já os brigantinos tentaram a meio-distância, com Kika a colocar a defesa contrária em apuros (38').
No segundo tempo, apareceram os golos, com a equipa da casa a inaugurar o marcador ao minuto 59, por Danny Pires, na sequência de um pontapé de canto de Nuninho. O jovem avançado aproveitou o espaço concedido e, com um remate rasteiro, marcou o seu quarto golo na prova.
A resposta do União de Paredes foi célere e eficaz, com um golo de belo efeito de Mauro, à entrada da área, que não deu nenhuma hipótese ao guardião André Reis. Estava feito o empate que se manteve até ao apito final do árbitro João Matos.
Nas entrevistas rápidas, o atacante brigantino Danny Pires foi o porta-voz do grupo de trabalho, destacando a qualidade das duas equipas e a manutenção da liderança na prova. “Foi um jogo muito difícil entre duas boas equipas. Lutámos pelos três pontos, mas não foi possível. Contudo, mantemos a liderança na Série A, e isso acaba por ser mais importante. Acredito que, ao marcar primeiro, devíamos ter segurado essa vantagem, num resultado que se ajusta, apesar de o nosso objetivo ser apenas a vitória.”
Em destaque como um dos melhores marcadores da competição, Danny Pires reforçou a importância do contributo dos colegas de equipa. “Sinto-me bem nesse capítulo, mas é de destacar o trabalho coletivo, fundamental para continuar a marcar golos. Queremos assegurar a manutenção o mais rápido possível e só então pensar em outras metas.”
Do lado do União de Paredes, o treinador Tarantini, figura reconhecida do futebol português pelo seu passado como jogador no Rio Ave, assumiu que esperava dificuldades em Bragança. “Já sabíamos da qualidade do Bragança, que se apresenta muito forte nos duelos e na pressão frontal. Queríamos atacar a profundidade num jogo que acabou por ser dividido. Foi uma partida muito equilibrada, com o empate a ajustar-se. Este é um Bragança com muita alma e intensidade, e acredito que muitas equipas vão perder pontos aqui. Quisemos e conseguimos dar uma boa resposta, após a eliminação da Taça de Portugal com o São João de Ver (4-1). Agora é trabalhar para nos mantermos na luta pelo primeiro lugar,” concluiu.
🔗 Campeonato de Portugal Série A: resultados, classificação e próxima jornada
Fotos: Guilherme Moutinho