Bragança perde em casa com o Vianense
A equipa de juniores do Grupo Desportivo de Bragança perdeu neste sábado, em casa, frente ao Vianense, por 0-2, num jogo referente à 12.ª jornada da Fase de Manutenção da Série A do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Sub-19.
Os pupilos de José Alonso consentiram o primeiro golo ao minuto 12, coroando um ataque rápido do conjunto de Viana do Castelo com a conclusão de Pablo Mendes, plena de oportunidade.
Apesar dos esforços dos brigantinos, o Vianense acabaria por dilatar a vantagem já no segundo tempo, ao minuto 60, com Tomas Liquito a aproveitar alguma apatia defensiva na reação a uma bola parada vianense.
No rescaldo da partida, o treinador do Bragança, José Alonso, analisou as incidências de um jogo que considerou bastante equilibrado. “Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas, estando nós em melhor nível no primeiro tempo. Tivemos algumas boas oportunidades, mas não mostrámos o acerto ofensivo necessário, num jogo com poucas ocasiões. O resultado acaba por colocar alguma diferença que não é facilmente justificável, penalizando a má abordagem no segundo golo de pontapé de canto, aproveitando alguns ressaltos. Nesta fase final da temporada, nota-se o cansaço psicológico e isso acentua-se com um resultado menos favorável, algo que pode acontecer a todas as equipas”.
A duas jornadas do final da temporada, o Bragança mantém o penúltimo lugar, com 10 pontos, enquanto o Vianense é quinto classificado, com 44 pontos. Ambos os clubes já estão sentenciados à despromoção.
Na próxima e penúltima ronda, agendada para o dia 18 de maio, o Bragança visita o Moreirense, enquanto o Vianense recebe o Merelinense.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho