FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança sofre goleada caseira diante do Merelinense

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-04-14 20:29

A equipa de juniores do Grupo Desportivo de Bragança sofreu, este sábado, uma goleada caseira, por 0-7, diante do Merelinense, em encontro relativo à oitava jornada da Série A do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão.

Hugo Travassos (11’), Kauê Kraus (13’ e 36’), Tiago Ferreira (19’ e 28' g.p.), Diogo Lobo (53') e Goncalo Rodrigues (59') apontaram os golos da vitória do conjunto minhoto.

No final do jogo, o treinador do Bragança, José Alonso, acabou por mostrar-se resignado com o desfecho da partida. “É um resultado pesado face ao decorrer do jogo, que foi, no mínimo, bem disputado contra aquela que considero a melhor equipa desta Fase de Manutenção. O Merelinense apresenta um excelente conjunto de jogadores, orientados por um treinador que tem grande mérito na forma como a equipa joga. Não foi uma tarefa fácil, especialmente porque o Merelinense demonstrou uma condição física superior à nossa.”

Para o treinador do Merelinense, Rafael Almeida, a vitória foi o confirmar do bom momento vivido.  “Estamos num bom momento, dando continuidade ao trabalho realizado na primeira fase. Acabou por ser um jogo fácil, por mostrarmos união e vontade de atingir a meta traçada, ou seja, atingir a manutenção o mais depressa possível. Estou orgulhoso com a resposta destes jogadores nesta competição, apresentando uma postura exemplar e contribuindo para os bons resultados”.

Nas contas da Série A, o Merelinense reforça o terceiro lugar, com 46 pontos, enquanto o Bragança, já despromovido, ocupa o penúltimo lugar com 7 pontos.

O próximo jogo dos brigantinos está marcado para o dia 20 de abril, numa deslocação a Fafe.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB