Bragança sofre reviravolta diante do líder AVS
A equipa de juniores do Grupo Desportivo de Bragança foi derrotada no duelo frente ao líder AVS, por 3-1, num jogo correspondente à 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão, realizado, neste sábado, no Complexo Desportivo de Aves.
O jogo começou de forma promissora para a equipa de Bragança, que abriu o marcador aos 31 minutos, com um golo de David Peréz, na sequência de um canto.
Os locais conseguiram empatar aos 40 minutos, com Leandro Silva a finalizar um contra-ataque bem desenhado.
No segundo tempo, a equipa do AVS ampliou a sua vantagem, desmontando a resistência brigantina com transições rápidas, à semelhança do que aconteceu no golo que garantiu o empate. Os golos que marcaram a história do segundo tempo foram marcados por Leandro Silva, bisando aos 55 minutos, e Tomás Domingues, fechando o marcador aos 82 minutos.
No rescaldo do jogo, o treinador dos canarinhos, José Alonso, destacou a atitude da equipa frente ao líder. “Não olhamos para a classificação, enfrentamos todos os adversários da mesma forma, independentemente da sua posição na tabela. Entrámos fortes no jogo, dominámos e até conseguimos marcar. No entanto, sofremos o golo do empate numa transição, o que deu confiança ao adversário e colocou a nossa equipa a questionar o trabalho realizado. Aceitamos a vitória do AVS, que, impulsionado pelo empate, fez uma exibição consistente.”
Com três jornadas por disputar, Bragança, já com a descida confirmada, encontra-se em sétimo lugar, com 10 pontos, enquanto o AVS lidera a tabela, com 56 pontos.
A próxima jornada da Série A da Fase de Manutenção está agendada para 11 de maio, com Bragança a receber o Vianense no Parque Desportivo de Santa Apolónia (IPB). Já o AVS visita o Merelinense, num confronto que se prevê intenso na luta pela manutenção.