Bragança vence Taça Distrital e consegue a desejada 'dobradinha' (com galeria)
O Grupo Desportivo de Bragança conquistou a edição 2023/2024 da Taça Distrital de Futebol Sénior Masculino da Associação de Futebol de Bragança ao derrotar o Futebol Clube de Vinhais por 0-2, assegurando a 'dobradinha' numa animada final realizada neste domingo no Estádio Eng.º José Aires, em Moncorvo.
Os golos dos brigantinos no início do primeiro tempo e na abertura da segunda parte acabaram por ser determinantes no desfecho da partida.
Logo nos instantes iniciais, ao minuto 4, após um lançamento lateral, Nuninho tenta o remate à meia distância, com o guarda-redes do Vinhais, Debona, a defender para a frente e Hélton, muito rápido face à oposição, a desferir o remate para o golo inaugural.
Em vantagem, o Bragança, que apresentou um meio-campo povoado, soube gerir as incidências de um primeiro tempo sem ocasiões soberanas para ambas as equipas.
O segundo tempo não poderia ter começado de melhor maneira para o conjunto canarinho, com Tárcio, aos 46 minutos, a aproveitar um ressalto para, à entrada da área, finalizar com um remate rasteiro e colocado.
Pouco depois, aos 48 minutos, Nuninho desferiu um remate potente à barra da baliza do Vinhais.
Já em período de descontos, aos 90+1 minutos, o avançado Diogo Souza, o treinador Marco Mobil e Marco Pires da estrutura vinhaense foram expulsos por protestos devido a uma alegada mão na bola de Hidélvis na área brigantina.
Após o apito final da árbitra Lília Martins, os brigantinos puderam comemorar a conquista da dobradinha, repetindo a proeza anteriormente alcançada em 2018/2019, quando conseguiram arrecadar a Taça e o Campeonato, numa equipa então orientada por Carlos Silva.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
Fotos: Guilherme Moutinho