HÓQUEI

CAB participará em quatro escalões nas competições distritais da AP Porto

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-07-31 17:45

Os calendários da temporada 2023/2024 da 1.ª Fase dos Campeonatos Distritais de Hóquei em Patins, promovidos pela Associação de Patinagem do Porto, estão definidos, após o sorteio realizado no dia 27 de julho.

O Clube Académico de Bragança participará em quatro escalões: sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

Em Sub-13, o Clube Académico de Bragança irá disputar a Série C, onde defrontará o FC Porto B, CD Póvoa, VB Bispo A, HC Maia A e CI Sagres A. A primeira jornada está marcada para o dia 7 de outubro, com a deslocação dos brigantinos ao Municipal de Fânzeres para defrontar o Porto B.

Já no escalão de Sub-15, o emblema brigantino ocupa posição na Série A, num grupo composto por CI Sagres, FC Porto A, CP Sobreira, AD Valongo B e GDC Fânzeres.

A ronda inaugural está marcada para o dia 8 de outubro, onde o CAB jogará em casa com o CP Sobreira.

A equipa de Sub-17 do CAB estreia-se no dia 7 de outubro, com a visita ao Académico, em jogo a contar para a Série B, que conta ainda com a participação de HC Penafiel, CI Sagres A, Fânzeres A, HC Marco e AF Valongo B.

Quanto aos Sub-19 do CAB, este é um regresso saudado após um hiato de três temporadas. O retorno competitivo dos hoquistas juniores brigantinos está apontado para o dia 15 de outubro com a partida no reduto do Sanjoanense.

O CAB ficou na Série D, com HC Braga, OC Barcelos, Gulpilhares B, Famalicense e o já mencionado Sanjoanense.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB