CAB soma vitórias em Sub-17 e Escolares no Torneio de Hóquei em Patins de Bragança
O Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em Bragança, recebeu, neste fim de semana, cerca de 200 jogadores de hóquei dos escalões de formação, desde os benjamins até aos sub-17, para participarem no emblemático "Torneio de Hóquei em Patins de Bragança", promovido pelo Clube Académico de Bragança.
A competição teve uma dimensão internacional, com a participação de 21 equipas, tanto portuguesas como espanholas, envolvendo oito clubes, totalizando 31 jogos ao longo dos dois dias de competição.
Quanto aos vencedores nos diferentes escalões, a equipa da casa destacou-se com vitórias nos escalões de escolares e sub-17, enquanto nos restantes escalões (sub-13 e sub-15) conquistou o segundo lugar, apenas superada pelo Gulpilhares.
No último jogo da competição, a equipa de sub-17 alcançou uma vitória emocionante, nos últimos segundos, por 6-5, contra o Gulpilhares, com destaque para o capitão Afonso Cadavez, que marcou 4 golos. "Ficamos sempre satisfeitos quando vencemos, especialmente depois da excelente prestação desta equipa. Apesar de termos estado numa desvantagem de 0-3, nunca desistimos e com muito trabalho, seguindo as indicações do treinador, conseguimos a vitória."
O técnico Tiago Asseiro comentou a vitória nos escalões de escolares, apontando a assimilação dos processos de jogo como o mais importante. "Um dos principais objetivos deste torneio é atrair mais jovens para a prática do hóquei e para a iniciação à patinagem. É sempre bom vencer, mas o mais importante, nesta faixa etária, é que demonstrem os processos adquiridos ao longo da época e que essa evolução seja evidente na transição para os sub-13."
O presidente do CAB, Paulo Gonçalves, mostrou-se satisfeito com o resultado do esforço dedicado pela Direção e colaboradores. "Terminamos este torneio com o sentimento de missão cumprida e de realização. Quando vemos o rosto radiante destes jovens, independentemente do resultado, ficamos felizes e com renovada vontade de continuar este trabalho. Este evento marca o final de uma longa e árdua época desportiva, mas encerramos esta competição de forma muito positiva e com muito orgulho."
Por sua vez, Luís Mesquita, responsável pela modalidade de Hóquei em Patins, realçou a importância deste torneio para a evolução dos atletas. "Foram dois dias muito intensos desta modalidade tão cativante, numa experiência importante para os nossos atletas, que aproveitam esta oportunidade para defrontar equipas que normalmente não encontram ao longo da época desportiva. Esta é a nossa forma de encerrar a época, proporcionando aos atletas dois dias intensivos de hóquei em patins num torneio que cria uma dinâmica muito interessante na nossa cidade."
O "Torneio de Hóquei em Patins de Bragança 2023" é uma iniciativa organizada pelo CAB, com o apoio do Município de Bragança e da União das Freguesias de Sé Santa Maria e Meixedo.
Fotos: Guilherme Moutinho