Mirandela

Criança amarrada com uma corda por colegas da escola

Publicado por Fernando Pires em Seg, 2019-03-04 17:10

Uma mãe denuncia que o seu filho foi vítima de bullying na escola básica do Convento. O caso já aconteceu no passado dia 21 de fevereiro, mas como ainda não obteve respostas concretas, decidiu tornar público o assunto.

Nesse dia, Augusta Esteves, como habitual, esperava o seu filho, de 9 anos, junto à escola. Foi abordada por colegas do filho que lhe contaram o episódio de violência.

“Disseram-me que tinha sido atacado, durante o intervalo, no recreio, por três meninos da mesma turma, com idades entre os 9 e os 10 anos, e depois o meu filho confirmou que utilizaram uma corda para lhe amarrar os pés, as mãos e o pescoço”, conta. Ficou indignada porque ninguém da direção lhe comunicou o incidente.

“Só depois de falar com a coordenadora é que fiquei a saber que tinha posto os meninos de castigo, a apanhar o lixo da escola. É escandaloso porque se não fossem os colegas a dizer, esta situação passava despercebida”, lamenta.

Augusta ainda aguarda que seja aplicada um castigo exemplar às três crianças que amarraram o seu filho. “Foi com o meu filho, mas podia ter sido com outro qualquer”, acrescenta. Esta mãe diz que está com receio que o seu filho venha a sofrer represálias.

“Tenho medo, porque ele é muito inocente, muito bem comportado e temo que venha a sofrer represálias. Ele já tem pesadelos, depois disto acontecer”, afirma.

A mãe revela que optou por denunciar o caso para que sejam tomadas medidas a tempo de evitar outros episódios no futuro.

 

Escola desvaloriza “incidente pontual”

 

Confrontado com esta denúncia, o diretor do agrupamento de escolas de Mirandela diz que já foram dadas instruções à coordenadora daquela escola “para que o caso seja esclarecido, em diálogo, com a mãe que fez a denúncia”. Vítor Esteves diz que se tratou de “uma situação pontual” e que teve uma pronta atuação da coordenação, por forma a dissuadir situações idênticas no futuro.

Assinaturas MDB