CTM Mirandela vence fase regular com 10 pontos de vantagem e pode atingir o pleno de títulos
Equipa orientada por Xie Juan quer juntar campeonato à conquista da Taça e da Supertaça.
A equipa feminina do Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela terminou em primeiro lugar a fase regular do campeonato nacional da primeira divisão, com 13 vitória em 14 jornadas, conseguindo uma diferença de dez pontos para a segunda classificada, que foi a equipa açoriana do Juncal.
A única derrota sofrida aconteceu precisamente na última jornada, frente ao Ala Nun’Álvares de Gondomar, por 0-4, num encontro que a treinadora, Xie Juan, aproveitou para rodar atletas mais jovens da prata da casa como a Constança Pinto, Maria Ruivo e Gabriela Pina, deixando de fora as habituais titulares, Annamaria Erdelyi, Matilde Pinto e Inês Matos.
Agora, os quatro primeiros classificados vão disputar o Plaý.Off que determinará o campeão da temporada 2023/2024. Para além do CTM Mirandela e do Juncal, os restantes dois lugares que dão acesso ao Play-Off Final foram ocupados pelo União Sebastianense e Ala Nun’Álvares de Gondomar.
O Sporting, atual detentor do título, não conseguiu o apuramento para a fase onde vai discutir-se o título desta temporada, depois de ter ficado no quinto lugar com os mesmos pontos do Ala Nun’Álvares.
O CTM Mirandela está assim no bom caminho para conquistar, esta época, os três títulos nacionais em disputa depois de já ter assegurado a Supertaça e a Taça de Portugal, numa época em que teve a sua afirmação no contexto europeu, ao ter chegado às meias-finais da Taça Europa feminina.
Nas meias-finais do Play-Off vai defrontar o quarto classificado, passando à final a equipa que vencer dois jogos. Na outra meia-final, vão estar as duas equipas dos Açores: o Juncal e o União Sebastianense.
O clube mirandelense tem um palmarés invejável. Já totaliza 22 títulos no campeonato, 27 taças de Portugal e 21 supertaças.